Notícias

Demissão de Carille: Santos é obrigado a pagar R$ 22 milhões

O técnico Fábio Carille está balançando no cargo de treinador do Santos, com quatro derrotas consecutivas, a pressão sobre o técnico santista está grande. Um dos motivos que está segurando o treinador no cargo é a multa rescisória, não só de Carille, mas de toda a sua comissão, ao todo, o valor pode chegar em R$ 22 milhões.

Carille começou o trabalho muito bem, o Peixe alcançou a final do Campeonato Paulista jogando um bom futebol, porém, acabou derrotado para o rival Palmeiras. Com um bom início de Série B, o Santos apareceu como um dos grandes favoritos ao acesso e ao título da competição, mas o Peixe vem perdendo força e o desempenho não é dos melhores.

Nomes já estão sendo discutidos para substituir Fábio Carille, um deles é o de Léo Condé, ex-treinador do Vitória e que levou o Leão ao título da Série B, outro treinador que tem a preferência da cúpula santista é Felipão, porém, ainda não há conversas. O próximo desafio do Santos será contra o Goiás, na próxima quarta-feira (19), o que pode ser o último jogo de Carille à frente do Peixe.

Carille recusou o Vasco e pode ser demitido

Carille estava em alta no Santos, porém, os resultados ruins colocaram o treinador na corda bamba. Fábio chegou a recusar uma proposta do Vasco da Gama e deixou claro que pensava em ter um trabalho longevo no Alvinegro Praiano:

“Essas questões extracampo deixo muito para o meu empresário Paulo Pitombeira, que tem uma relação boa com o presidente Marcelo Teixeira. O bom trabalho chama a atenção de outros clubes, mas eu estou feliz e contente aqui no Santos. Quando eu estava no Japão tive propostas muito melhores do que as do Santos em termos financeiros, a questão não é essa. Vim para cá porque gosto do Santos. Vou ficar no Santos, qualquer outra possibilidade está descartada. Quero estar com o Santos na Série A de 2025”, disse Carille à época.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo